Relatorio 365
  • Principais notícias
  • Notícias de todo o mundo
  • Media
  • Negócios e empresas
  • O mundo do dinheiro
  • Habitação
Domingo, Fevereiro 15, 2026
Nenhum resultado
View All Result
Relatorio 365
Nenhum resultado
View All Result

Início » NOS subscreve proposta sobre duração limitada das licenças de espectro

NOS subscreve proposta sobre duração limitada das licenças de espectro

em Negócios e empresas
Tempo de leitura: 2 mins read
NOS subscreve proposta sobre duração limitada das licenças de espectro

Na quarta-feira, a NOS destacou seu apoio à proposta europeia da Digital Network Act (DNA), ressaltando a importância da duração ilimitada das licenças de espectro ou à sua renovação por até 40 anos.

De acordo com a NOS, a duração ilimitada das licenças de espectro garantirá mais estabilidade e segurança para as empresas de telecomunicações, permitindo a continuidade dos investimentos em infraestrutura e tecnologia. Isso resultará em uma melhoria significativa na qualidade dos serviços prestados aos clientes.

Além disso, a NOS acredita que a renovação por até 40 anos das licenças de espectro também é uma medida benéfica para o setor. Ao permitir que as empresas tenham uma visão de longo prazo, essa renovação favorece o desenvolvimento de estratégias de negócios sustentáveis e alinhadas com as tendências do mercado.

“A NOS subscreve integralmente a proposta da Digital Network Act, que traz consigo uma visão estratégica e moderna para o setor de telecomunicações. Acreditamos que a duração ilimitada das licenças de espectro e a renovação por 40 anos são medidas que promoverão a inovação, a competição e o desenvolvimento do setor”, disse uma fonte oficial da NOS.

Vale ressaltar que a proposta da Digital Network Act ainda precisa ser aprovada pelo Parlamento Europeu e pelos Estados membros da União Europeia. No entanto, a NOS já demonstrou seu apoio total e entusiasmo em relação às possíveis mudanças que essa proposta pode trazer para o setor de telecomunicações.

A DNA tem o objetivo de promover um mercado único digital na Europa, garantindo maior conectividade, segurança e privacidade para os cidadãos europeus. Além disso, a proposta também visa fomentar a inovação, investimentos em infraestrutura e o acesso a serviços de alta qualidade em todo o continente.

Para a NOS, o apoio às medidas propostas pela DNA é uma forma de garantir que Portugal se mantenha na vanguarda da tecnologia e da conectividade. A empresa acredita que as mudanças previstas beneficiarão não apenas o setor de telecomunicações, mas também a sociedade como um todo.

“Estamos confiantes de que as medidas propostas pela DNA irão promover um ambiente mais competitivo e favorável para a inovação no setor de telecomunicações. Isso trará benefícios para os consumidores, empresas e para o próprio país, que poderá acompanhar as tendências tecnológicas globais”, afirmou a fonte oficial da NOS.

Finalmente, a NOS enfatizou que continuará trabalhando em conjunto com as autoridades e outras empresas do setor para garantir que a proposta europeia seja implementada de forma eficaz, trazendo resultados positivos para todos os envolvidos. A expectativa é que com essas mudanças, o setor de telecomunicações se torne ainda mais dinâmico e contribua para o desenvolvimento econômico e social da Europa.

Tags: Prime Plus

Notícias recentes

Inflação amena e emprego aquecido nos EUA sugerem Fed ainda cauteloso até junho

Fevereiro 14, 2026

Inflação ao consumidor (CPI) dos EUA sobe 0,2% em janeiro, pouco abaixo do esperado

Fevereiro 14, 2026

Inflação medida pelo IGP-10 cai 0,42% em fevereiro e fica abaixo das projeções

Fevereiro 14, 2026

Mau tempo: Presidente da República sugere criação de fundo de calamidade

Fevereiro 14, 2026
Relatorio 365

  • Contacto
  • Privacy Policy
  • Copyright

Popular hoje

Guterres alerta para risco de “colapso financeiro iminente” da ONU

Guterres alerta para risco de “colapso financeiro iminente” da ONU

Janeiro 31, 2026

Mais discutido

Garantir o lugar de Portugal na aviação global

Ávoris, Iberojet e TAP assinam aliança estratégica na FITUR para impulsionar ligações com a América Latina

Unicre colabora com plataforma de gestão alojamento local Owllyo para simplificar pagamentos

Nenhum resultado
View All Result
  • Principais notícias
  • Notícias de todo o mundo
  • Media
  • Negócios e empresas
  • O mundo do dinheiro
  • Habitação