Relatorio 365
  • Principais notícias
  • Notícias de todo o mundo
  • Media
  • Negócios e empresas
  • O mundo do dinheiro
  • Habitação
Segunda-feira, Fevereiro 16, 2026
Nenhum resultado
View All Result
Relatorio 365
Nenhum resultado
View All Result

Início » Turismo dos EUA destoa do mundo e recua em 2025 com endurecimento de regras

Turismo dos EUA destoa do mundo e recua em 2025 com endurecimento de regras

em Habitação
Tempo de leitura: 3 mins read
Turismo dos EUA destoa do mundo e recua em 2025 com endurecimento de regras

O turismo é uma das indústrias mais importantes do mundo, movimentando bilhões de dólares e empregando milhões de pessoas. Todos os anos, milhões de turistas viajam para diferentes países em busca de novas experiências, culturas e paisagens. No entanto, em 2020, o setor do turismo foi duramente afetado pela pandemia de COVID-19, e os números mostram que alguns países tiveram desempenhos melhores do que outros. De acordo com dados oficiais, as chegadas internacionais de turistas cresceram 4%, mas os Estados Unidos podem ter enfrentado uma queda de até 6% no ano passado, de acordo com estudos.

Em um mundo onde as viagens internacionais se tornaram mais acessíveis e populares, os Estados Unidos sempre foram um dos principais destinos turísticos do mundo. Com suas cidades vibrantes, parques nacionais deslumbrantes, praias paradisíacas e uma infinidade de atrações turísticas, o país atrai milhões de turistas todos os anos. No entanto, em 2020, o turismo nos Estados Unidos foi impactado pela pandemia de COVID-19 e também pelas políticas de imigração mais rígidas adotadas pelo governo.

De acordo com estudos, os Estados Unidos podem ter enfrentado uma queda de até 6% no turismo em 2020, o que representa uma perda significativa para a indústria. Isso ocorre em um momento em que outros países estão vendo um aumento no número de turistas, apesar da pandemia. Então, o que pode ter causado essa queda no turismo nos Estados Unidos?

Uma das principais razões é a pandemia de COVID-19, que levou ao fechamento de fronteiras, restrições de viagem e medidas de quarentena em todo o mundo. Isso afetou diretamente o turismo internacional, pois muitos países impuseram restrições de entrada aos viajantes provenientes dos Estados Unidos. Além disso, a pandemia também afetou a confiança dos turistas em viajar, já que muitos temem contrair o vírus durante a viagem.

Outro fator que contribuiu para a queda do turismo nos Estados Unidos é a política de imigração mais rígida adotada pelo governo. Desde 2017, o governo dos Estados Unidos tem implementado políticas mais restritivas em relação à entrada de imigrantes e turistas no país. Isso inclui a proibição de entrada de cidadãos de certos países, a exigência de vistos mais rigorosos e a intensificação das verificações de segurança. Essas políticas podem ter afetado a decisão de muitos turistas em visitar os Estados Unidos.

No entanto, apesar da queda no turismo em 2020, há esperança de que os números melhorem nos próximos anos. Com o avanço da vacinação em todo o mundo, a pandemia deve ser controlada e as restrições de viagem serão relaxadas. Além disso, o novo governo dos Estados Unidos tem mostrado uma postura mais aberta em relação ao turismo e à imigração, o que pode atrair mais turistas para o país.

Além disso, os Estados Unidos têm uma grande variedade de atrações turísticas que atraem turistas de todo o mundo. Desde as famosas cidades de Nova York e Los Angeles até os parques nacionais deslumbrantes, como o Grand Canyon e o Yosemite, há algo para todos os gostos. Além disso, o país é conhecido por sua hospitalidade e infraestrutura turística de alta qualidade, o que faz com que os turistas se sintam bem-vindos e confortáveis durante a viagem.

Portanto, apesar da queda no turismo em 2020, os Estados Unidos ainda são um destino turístico popular e têm potencial para se recuperar nos próximos anos.

Tags: Prime Plus

Notícias recentes

Inflação amena e emprego aquecido nos EUA sugerem Fed ainda cauteloso até junho

Fevereiro 14, 2026

Inflação ao consumidor (CPI) dos EUA sobe 0,2% em janeiro, pouco abaixo do esperado

Fevereiro 14, 2026

Inflação medida pelo IGP-10 cai 0,42% em fevereiro e fica abaixo das projeções

Fevereiro 14, 2026

Mau tempo: Presidente da República sugere criação de fundo de calamidade

Fevereiro 14, 2026
Relatorio 365

  • Contacto
  • Privacy Policy
  • Copyright

Popular hoje

Comissão do Senado aprova lei que muda cobrança de diárias em hospedagens

Comissão do Senado aprova lei que muda cobrança de diárias em hospedagens

Fevereiro 5, 2026

Mais discutido

Brasil capta US$ 4,5 bilhões em emissão de títulos públicos no mercado internacional

BBB 26: Henri Castelli admite medo de morrer após convulsões: “Em pânico”

Mau tempo: Presidente da República sugere criação de fundo de calamidade

Nenhum resultado
View All Result
  • Principais notícias
  • Notícias de todo o mundo
  • Media
  • Negócios e empresas
  • O mundo do dinheiro
  • Habitação