A Santa Casa da Misericórdia de Macau, uma das mais antigas e prestigiadas instituições de caridade do mundo, tem sido um exemplo de solidariedade e generosidade ao longo dos anos. E mais uma vez, a instituição mostrou seu compromisso em ajudar aqueles que mais precisam, ao doar 300 mil euros à União das Misericórdias Portuguesas (UMP) para apoiar as instituições afetadas pelas recentes tempestades em Portugal.
As tempestades que atingiram Portugal nos últimos meses causaram estragos em diversas regiões do país, deixando muitas famílias desabrigadas e instituições de caridade em situação de emergência. Diante dessa situação, a Santa Casa da Misericórdia de Macau não hesitou em estender sua mão amiga e oferecer ajuda financeira à UMP, que é responsável por mais de 400 instituições de caridade em todo o país.
A doação de 300 mil euros da Santa Casa da Misericórdia de Macau será destinada a ajudar as instituições de caridade afetadas pelas tempestades, fornecendo recursos para reconstrução, compra de materiais e suprimentos essenciais, além de auxiliar na assistência às famílias afetadas. Essa ação solidária da instituição é um gesto de amor e compaixão, que certamente fará a diferença na vida de muitas pessoas.
A UMP, por sua vez, agradeceu imensamente a doação da Santa Casa da Misericórdia de Macau, destacando a importância dessa ajuda para as instituições de caridade e famílias atingidas pelas tempestades. O presidente da UMP, Manuel Lemos, ressaltou que essa doação é um exemplo de solidariedade e união entre as Misericórdias, que sempre se unem em momentos de dificuldade para ajudar aqueles que mais precisam.
A Santa Casa da Misericórdia de Macau tem uma longa história de atuação em prol do bem-estar e da caridade, tanto em Macau quanto em Portugal. Fundada em 1569, a instituição tem como missão principal promover a solidariedade e a assistência aos mais necessitados, e essa doação é mais uma prova de seu compromisso com essa causa nobre.
Além disso, a Santa Casa da Misericórdia de Macau também tem sido uma grande aliada no combate à pandemia de COVID-19, realizando diversas ações de apoio e doações para ajudar a população mais vulnerável. A instituição tem sido um exemplo de responsabilidade social e cidadania, mostrando que é possível fazer a diferença na vida das pessoas através de pequenos gestos de amor e solidariedade.
A doação de 300 mil euros à UMP é mais um capítulo dessa história de compromisso e generosidade da Santa Casa da Misericórdia de Macau. A instituição tem sido um verdadeiro anjo da guarda para muitas pessoas em situação de vulnerabilidade, e essa doação é mais uma prova de que a solidariedade não tem fronteiras e pode fazer a diferença em qualquer lugar do mundo.
Por fim, é importante ressaltar que a doação da Santa Casa da Misericórdia de Macau é um exemplo a ser seguido por outras instituições e empresas, mostrando que é possível ajudar e fazer a diferença na vida das pessoas, mesmo em momentos de crise e dificuldade. Que essa ação inspire outras pessoas e instituições a se unirem em prol de uma sociedade mais solidária e justa. Afinal, como disse São Francisco de Assis, “é dando que se recebe”.





