A saída do brother nesta terça-feira (17) do reality show mais famoso do Brasil, reforçou uma coincidência nada coincidente observada pelo público nas noites de eliminação desde o ano de 2020. A cada eliminação, o assunto toma conta das redes sociais e gera discussões entre os fãs do programa. Mas, afinal, o que seria essa coincidência que tem chamado tanto a atenção?
Para entendermos melhor, é necessário voltar ao ano passado, quando o Big Brother Brasil 20 trazia uma edição histórica com uma novidade que mudaria o rumo do jogo: o famoso “Quarto Branco”. Neste cômodo, três participantes eram colocados e competiam entre si para sair do confinamento. Curiosamente, nesse mesmo período, começou a ocorrer uma sequência de eliminações, sempre às terças-feiras, onde os participantes do sexo masculino eram os escolhidos pelo público para deixar a casa mais vigiada do país.
Com a saída de cada brother, a coincidência se tornava mais forte e começava a gerar inúmeras teorias e especulações. Alguns acreditavam que havia uma conspiração entre os produtores do programa e o público para eliminar os homens em sequência, enquanto outros diziam que era apenas uma coincidência sem importância.
O fato é que, de alguma forma, essa sequência acabou se tornando uma marca do programa e despertou a atenção do público, que começou a acompanhar de perto as eliminações e a torcer para que a coincidência se mantivesse até o final da edição.
Com o término do Big Brother Brasil 20 e a vitória de Thelma Assis, essa “tradição” foi quebrada e o assunto deixou de ser tão comentado. Contudo, para a surpresa de muitos, o Big Brother Brasil 21, que estreou no dia 25 de janeiro deste ano, trouxe de volta a tão famosa coincidência das eliminações dos homens às terças-feiras.
Em um primeiro momento, houve quem acreditasse que se tratava de uma escolha estratégica da produção do programa para “agitar” a casa e gerar mais polêmicas. Porém, a sequência de eliminações mostrou que essa coincidência está presente independente dos jogadores e suas estratégias dentro do jogo.
Com a saída de Nego Di, Projota e agora Arthur, o público começou a se questionar se essa coincidência será mantida até a final do programa, que está prevista para o dia 04 de maio. Alguns já apostam que sim, enquanto outros acreditam em uma mudança nessa “tradição” nas próximas eliminações.
Mas, afinal, por que essa coincidência tem chamado tanto a atenção do público? Além de ser um assunto que gera discussões e teorias, essa sequência também é vista como um reflexo das escolhas do público. Afinal, quem decide quem deve ser eliminado do jogo são os telespectadores, e somente eles podem explicar o motivo de tantas eliminações de homens em sequência.
Alguns argumentam que essa sequência pode estar ligada a uma cultura machista, onde as mulheres são mais julgadas e criticadas por suas atitudes do que os homens. Porém, também é preciso considerar que os jogadores do sexo masculino possuem personalidades mais fortes e acabam se envolvendo em mais polêmicas dentro do jogo, o que pode influenciar na decisão do público no momento da eliminação.
Independentemente do motivo, o fato é que essa coincidência tem gerado muita discussão e curiosidade entre os fãs do reality show. E com a reta final do programa se aproximando, só nos resta aguardar e ver se essa tradição será mantida ou quebrada.
No entanto,




